Os fãs das historinhas da turma do bairro do Limoeiro, entretanto, não precisam se preocupar. A linha "teen" não veio apra substituir os gibis infantis. "Nunca pensei em substituição. A Turma Jovem será outro núcleo, com outras revistas", disse Mauricio de Sousa em entrevista à Folha de São Paulo (clique aqui para ver a entrevista completa).
De acordo com o desenhista, a Turma da Mônica Jovem surgiu de uma velha curiosidade da própria equipe dele e dos leitores. "Como seriam os personagens depois que crescessem? O que se modificaria? O que se firmaria na personalidade de cada um?", exemplifica.
Nesta nova versão, os personagens mantêm suas características, mas muitas coisas mudaram. A Mônica, por exemplo, não é mais gordinha, mas ainda mantém os dentões e o coelhinho Sansão sempre está por perto. O cabelo do Cebolinha cresceu, e ele não troca mais o "r" pelo "l", a não ser em situações tensas. O Cascão, por sua vez, usa brinco, adora esportes radicais e toma banho de vez em quando. Não gosta muito, mas toma. A Magali continua comilona, mas controla o que come para se manter esbelta.
A nova revista terá 128 páginas e vai ser num formato maior que o das publicações mensais dos personagens vendidas nas bancas, e terá o miolo em preto e branco, bem parecido com os quadrinhos de mangás mesmo.
3 comentários:
Essa Turma da Mônica Jovem, é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito legal mesmo, por um lado, mas por outro lado a Turma da Mônica quando eles eram menores irá perder a graça!!!!!!!
Eu aaaaaaaaaaaaaaaammmmmmmmmmmmmmmmmmmmeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii a reviste deles ,é muito legal!estou esperando os proximos lançamentos da revista!
Estela isso está otimo.
O que eu mais gostei foi o mangá porque eu tenho até o numero 13.
Postar um comentário